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6 SEGREDOS DA OTIMIZAÇÃO DE SEO NO MARKETPLACE

A otimização do SEO no marketplace é um assunto fundamental para quem possui uma loja virtual, afinal, são inúmeras as estratégias que podem ser adotadas para garantir um bom posicionamento da página no buscador.

Além das técnicas de usabilidade, otimização e velocidade, existem outros mecanismos que podem auxiliar tanto no posicionamento quanto no impulsionamento das páginas.

Muitos acreditam que a otimização dos marketplaces é o suficiente. É evidente que auxiliam muito nos esforços de SEO, pois são feitas pensando em posicionar melhor os produtos nos buscadores e aumentar a taxa de conversão em vendas. Mas, cabe a você vendedor fazer sua otimização dentro do marketplace. 

 

Otimização do SEO no marketplace: por onde começar?

 

Embora o marketplace não dê autonomia para modificar a estrutura geral da loja, ainda assim, é possível aplicar algumas práticas de otimização.

É importante lembrar que todas essas ações podem ser ainda mais bem aproveitadas se executadas por profissionais que realmente entendam sobre a otimização de SEO no marketplace, isso implica em experiência de mercado e saberes específicos, algo que a Agência GV8 pode oferecer.

 

6 Segredos são seis estratégias

 

Entenda um pouco mais sobre os segredos da otimização de SEO no marketplace:

 

1. Utilização de palavras-chave estratégicas

Um dos pontos principais do SEO é o conteúdo das páginas, por isso ao fazer com que as palavras-chave apareçam em títulos, URL e descrições, o aparecimento delas nas pesquisas é facilitado: lembre-se que o ideal não é repeti-las de maneira insistente, mas criar variações para melhorar a indexação.

2. Descrição de produtos individualmente

A descrição individual dos produtos é uma estratégia fundamental. Faça isso com clareza e persuasão, dispense o texto padrão que é utilizado pelo fabricante – mais do mesmo – e aposte em um conteúdo mais interessante para chamar a atenção de quem o lê.

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3. Detalhamento de dados e especificações

A atenção do consumidor está diretamente ligada às páginas que apresentam dados completos de seus produtos, já que quem compra procura por informações como: tamanho, peso, cores, especificações técnicas e materiais. Nesse caso, quanto mais informações, melhor!

4. Incentivo à avaliação do produto e da compra para ter boa reputação

A avaliação dos produtos – algo recorrente no pós-venda – pode ser uma excelente estratégia para chamar ainda mais atenção para a sua página. Afinal, na hora das compras, é muito comum que o futuro cliente procure por opiniões e, se isso já estiver disponível na sua página, pode facilitar muito a venda de um determinado produto.

5. Otimização das imagens de cada produto

Com uma sociedade cada vez mais visual, explorar imagens e vídeos é algo essencial. Todavia, isso deve ser feito com qualidade: boa iluminação, ambientação adequada e sugestões de uso, principalmente se você optar pela utilização de um vídeo.

A otimização do nome do arquivo e seus textos também são importantes e é nesse momento que você pode utilizar as palavras-chave. Atente-se à foto principal, ela é a sua porta de entrada.

6. Utilizar títulos chamativos e aplicar as heading tags corretamente.

Além do descritivo das informações, pensar em um título criativo e que consiga prender a atenção do seu consumidor é tão importante quanto ter uma boa imagem. Utilizar as palavras-chave, não exagerar no tamanho e usar gatilhos mentais podem ajudar a trazer excelentes resultados. Utilizar h1, h2, h3, ou seja, criar subtítulos que facilite ao cliente localizar as informações que procura facilmente e ter uma boa leitura.

 

Um bônus importante – mais um segredo

 

Ainda é possível destacar mais uma estratégia que não poderia ficar de fora: o oferecimento de descontos progressivos. Os descontos são muito atrativos e tendem a ser priorizados na hora da busca. Contudo, antes de fazê-lo é importante se planejar para evitar prejudicar a saúde financeira do negócio.

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De maneira geral, antes de aplicar qualquer estratégia de SEO é preciso iniciar com um diagnóstico sobre o cenário atual da empresa. Nesse sentido, a busca por profissionais da área pode ser um bom começo.

Nós da Agência GV8 estamos prontos para traçar um plano de ação eficiente e tornar sua loja online cada vez mais presente para gerar novas vendas e se você ainda não tem sua loja virtual ou sua loja não permite integração com os mais conceituados marketplace esse é o momento de falar com um de nossos especialistas. Entre em contato conosco – clique aqui.