Notícias

SOCIAL COMMERCE ADOTE ESSA ESTRATÉGIA

Social Commerce, ou Comércio Social, é o processo em que a interação dos usuários com o site ou a página de uma marca na internet fortalece ela mesma.

Nele, a avaliação da marca por usuários em redes sociais serve de parâmetro e auxilia outros a escolherem com quem comprar o produto ou serviço.

Um exemplo simples: eu procuro carrinhos de bebês para comprar e encontro uma loja com página no Facebook e acesso. A primeira coisa que reparo é que, 4 amigos em comum curtem a página e, mais que isso, a avaliam de forma positiva.

Agora uma pergunta: você acha que perderei tempo procurando outra loja? Meu bebê está a caminho e tenho outras preocupações.

Assim, um Social Commerce, nos dias de hoje, exige o e-commerce. O caminho é o seguinte: da rede social para a loja virtual, achou simples?

A simplicidade só é alcançada após muitas estratégias e, por isso, a Agência GV8 apresenta este conteúdo exclusivo para você entender essas táticas e seus benefícios. Acompanhe!

 

Em que rede você vai aplicar o Social Commerce?

 

Essa estratégia deve ser aplicada onde tem mais pessoas usando seu tempo? Não é tão fácil assim. Se você usar a rede social errada, pode acabar não atingindo seu público.

Desse modo, em primeiro lugar, você precisa sondar em que mídia seu público está e isso não significa que a rede social do momento é o lugar deles, tudo depende de quem são seus consumidores.

O que você pode fazer é testar seu conteúdo e sua presença digital nas diversas mídias e, a partir dos resultados, saberá em qual focar.

No entanto, o Instagram é o líder no Social Commerce, ou seja, além de ser uma das redes sociais mais acessadas no mundo, conta com uma plataforma intuitiva e exclusiva para compra e venda, levando 87% das vendas em redes sociais.

Agência GV8 é especialista em multicanais para distribuir sua presença digital. Nos deixe conhecer seu negócio e vamos construir sua presença na web!

 

Conheça alguns benefícios para o seu negócio

 

Essa interação do público em relação a compra de produtos e serviços traz alguns benefícios para quem deseja melhorar os negócios e aumentar as vendas na internet, tais como:

  • Já que as pessoas opinam de maneira voluntária, acaba sendo uma propaganda gratuita de certa forma para a sua marca;
  • O engajamento em redes sociais geralmente é maior, por isso é uma grande chance de você alcançar mais pessoas para conhecer seus produtos ou serviços;
  • Com boas avaliações, as pessoas passam a confiar mais na sua marca e você ganha mais reconhecimento.

A seguir, confira algumas dicas para poder utilizar Social Commerce, conquistar seu público e alavancar as vendas:

 

Entre no mundo dos influenciadores digitais

 

Já escutamos em algum lugar que “a melhor propaganda é a não propaganda”. Portanto, simplesmente faça com que o seu produto seja o melhor.

Com um produto que tem mais vantagens que desvantagens e um conteúdo em rede social adaptado às necessidades e desejos do seu consumidor, você verá pessoas falarem dele e circularem sua informação pelas redes.

Leia, também: 03 formas de usar influenciadores digitais para aumentar a audiência de sua marca

 

Tenha textos e vídeos bem elaborados usados em conjunto

 

Algumas estratégias para determinado conteúdo e rede social são melhores em textos ou em vídeos. O TikTok é exemplo da necessidade de ter vídeos bem produzidos.

Nesse caso, você vai ter autoconsciência de que é uma empresa que precisa de assessoria e consultoria digital, afinal, é difícil um empresário sozinho dominar todas as redes e distribuição de conteúdo com técnicas específicas, como o Copywriting, por exemplo.

O ideal é criar conteúdos para textos e outros para vídeos. Dessa forma, as pessoas irão interagir, se engajar com a marca e, feita uma venda, não deixarão de avaliar sua empresa.

Esse artigo, também será útil: Social Selling para vendas nas redes sociais

 

E-commerce e Social Commerce – o sucesso depende dessa parceria

 

Você criou um plano perfeito, mas não possui uma loja virtual?  As pessoas saberão quem é sua empresa, mas você dificilmente conseguirá vender. Portanto, vincule seu e-commerce em todas as redes sociais em que for trabalhar.

Por fim, algumas boas práticas para interagir mais com seu público nas redes:

  • Realize votações sobre seus produtos ou outros assuntos do momento;
  • Pergunte aos usuários quais lançamentos eles desejam, por exemplo;
  • Faça sorteios e anuncie promoções exclusivas.

Agora, se você deseja um auxílio para o gerenciamento de redes sociais e desenvolvimento da imagem da sua marca na internet, conte com nossa equipe de profissionais experientes. 

Entre em contato conosco, clicando aqui