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GERAÇÃO MILLENNIAL E SUA INFLUÊNCIA NO E-COMMERCE

As pessoas conhecidas como geração millennial são aquelas que nasceram entre as décadas de 1980 e 1990 e que representam, atualmente, uma boa parte dos compradores no meio virtual.

Ligeiramente diferentes das gerações que vieram antes, os millenials possuem maior facilidade para lidar com a tecnologia e, ao que tudo indica, necessidades diferentes que têm influenciado de forma profunda as vendas pelo e-commerce.

Segundo pesquisa publicada no MarketingCharts.com, no segundo semestre de 2022, ao menos 31% das pessoas que formam essa geração utilizam o e-commerce como ferramenta para encontrar aquilo que precisam, isso significa um terreno fértil que pode ser explorado.

Quer saber mais sobre o tema e entender como as características desse grupo influenciam as vendas no e-commerce? Acompanhe!

 

Conhecendo a Geração Millennial

 

Para compreender como a geração millennial é capaz de influenciar o e-commerce, antes é preciso entender quem são essas pessoas e seus hábitos de consumo.

A principal característica dessa geração é que ela viveu transformações importantes como o crescimento da internet. Por esse motivo, aprenderam desde muito jovens a lidar com o espaço virtual e, consequentemente, os recursos tecnológicos.

Assim, características como a agilidade para utilizar eletrônicos, a expectativa para obter informações de maneira ágil e a preocupação com as causas sociais e ambientais estão entre os seus principais valores na hora de decidir por uma compra.

 

Comércio Digital e Millenials – Qual a relação?

 

Ainda que a geração millennial possa ser formada por diferentes perfis, existem alguns aspectos que os tornam únicos e que impactam diretamente na forma como o e-commerce se apresenta na atualidade.

Por isso, se você já tem ou está pensando em criar um comércio virtual, é necessário levar em conta as exigências dos millennials, já que, além de clientes em potencial, eles são capazes de promover mudanças significativas nas tendências de consumo.

Conheça alguns pontos que devem ser destacados quando o assunto é a geração millenial e o e-commerce:

 

  • Os valores da empresa

 

O acesso às informações fizeram com que a conscientização sobre questões como o meio ambiente e as minorias se tornassem pautas importantes do cotidiano. Assim, a escolha por marcas que se preocupam com esses assuntos é uma das diretrizes levadas em consideração por essa geração na hora de fazer uma compra;

 

  • Seu reconhecimento

 

Conscientes dos custos e com inúmeras marcas a seu dispor, um millennial precisa se sentir reconhecido e bem-vindo para construir uma relação duradoura e que valha o risco do seu investimento;

 

  • O conhecimento digital

 

A conexão com a tecnologia e as redes sociais acontece o tempo inteiro, por isso, é preciso estar disponível nesses canais para que os produtos sejam vistos e avaliados de forma rápida e efetiva;

 

  • Sua autenticidade

 

Os millennials são muito antenados à forma como as propagandas são feitas, por isso, tudo o que for muito apelativo costuma não agradar. A pesquisa tornou-se parte importante da compra e o zelo pela autenticidade é fundamental; 

 

  • As experiências de outras pessoas

 

A procura por recomendações é outra parte importante do processo de compra: reviews, influencers autênticos e relatos sobre a experiências de novas aquisições são conteúdos amplamente procurados por essa geração, por isso, tornam-se excelentes estratégias!


 

Vendendo para millennial

 

Depois de conhecer essa geração e entender aquilo que ela busca, é preciso elaborar estratégias. O principal objetivo aqui é gerar identificação e confiabilidade, mas como fazer isso?

  • Adeque-se à forma como eles se comunicam, utilize uma comunicação bidirecional, memes e easter eggs, ambos são bons atrativos para essa geração;

  • Esteja nas redes sociais, faça postagens frequentes com um conteúdo criativo e autêntico;

  • Invista no Inbound Marketing, a promoção por meio de blogs, e-books, newsletters, podcasts e vídeos são bem-vindos por apostarem na relevância dos conteúdos e não na apelação;

  • Invista no relacionamento pré e pós-venda, isso significa demandar atenção, promover programas de fidelização e enviar brindes.

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