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AS VANTAGENS DA INTEGRAÇÃO DA LOJA FÍSICA E VIRTUAL

Por que a integração entre loja física e virtual é tão importante nos dias atuais e o que ela traz de bom para as empresas?

A loja física é o modelo milenar da humanidade, com padrões de compra bem estabelecidos em nossa rede neural, como confiabilidade, proximidade e temporalidade. Seu valor é inestimável na decisão de compra dos clientes.

Porém, hoje, na indústria 4.0, as mudanças já chegaram. E como elas atingem as empresas? Seu concorrente pode estar na China ou no próximo clique. 

Quem quer comprar hoje em dia, antes de chegar à sua loja, comparou no mínimo mais de 10 concorrentes. É o chamado ambiente hipercompetitivo. 

Desse modo, a integração de loja física e virtual é uma ponte que você vai construir para acompanhar essas mudanças, a partir de análises mais assertivas de mercado, e fazer parte dessa hipercompetitividade. Afinal, não dá para ficar de fora. Confira as razões!

 

Vantagens dessa integração offline com online

 

No virtual, a humanidade ganhou uma oportunidade mais difícil de acontecer em uma loja física: os consumidores pesquisam preços de um produto ou serviço em diversas empresas antes da decisão por uma marca. 

Você, como empreendedor, precisa dessa visibilidade online! Desse modo, realizar essa integração traz muitas vantagens. Confira algumas delas:

  • Você consegue analisar grupos inteiros de consumidores e ter parâmetros, o que não acontece com consumidores individuais;

  • Integrar online e offline traz um equilíbrio e melhores resultados para as vendas;

  • Sua marca passa a alcançar um público muito maior do que só da loja física, que fica limitada ao território;

  • Aumenta a fidelização dos clientes, melhora o relacionamento com eles e facilita as compras.

Além disso, outros dois pontos devem estar à vista: clientes estão mais exigentes no mundo virtual e não buscam só pelo melhor produto, mas pela melhor informação.

 

Primeiras dicas para integrar a loja física e a virtual

 

Não é por que vemos a grande avalanche de conselhos na internet sobre e-commerce que você deve abrir mão de sua loja física, por isso frisamos a integração. Muitas pessoas compram na internet e retiram na loja.

Assim, confira algumas dicas que separamos para você integrar a loja física e virtual em pleno vapor:

  • Divulgar é preciso – nos dois ambientes – offline e online – na loja física divulgar seus canais de vendas online e no online divulgar que existe a loja física.

  • Estratégias de marketing dos dois ambientes são diferentes e precisam ser bem planejadas para manter a integração entre as ações. Muitas empresas optam pela contratação de uma agência de marketing digital especializada por ser mais econômico e eficiente.

Manter um time de marketing na sua empresa, além dos custos com contratação será preciso manter a equipe atualizada nesse universo de constante mudanças. e isso acaba gerando mais investimentos. Para entender melhor sobre essa questão, leia esse artigo: Devo terceirizar o marketing da minha empresa?

  • Atendimento precisa ser um diferencial. Usar recursos tecnológicos disponíves e uma equipe bem treinada faz toda a diferença nos resultados

  • Presença digital marcante em todos os canais onde seu público alvo está. Aqui na Agência GV8 somos especializados em aumentar a visibilidade da empresa para um melhor posicionamento da marca.

Mesmo aquelas pessoas que não compram pela rede, no mínimo, irão pesquisar sobre informações e preços nela.

A loja física contribui em muito com o e-commerce, pois passa a ideia de solidez da marca e confiabilidade para a compra online (afinal, se o produto não chegar – sei onde cobrar).

 

Como integrar loja física e virtual sem abrir mão de uma ou outra?

 

Agora que você analisou com calma as prévias, deve estar pensando em não perder tempo para abrir seu e-commerce e, para isso, é preciso ter a melhor ferramenta de automação para processos de venda, pois será indispensável.

Um software de integração reunirá todos os seus dados em uma plataforma intuitiva, desde dados de estoque até de fornecedores e de desempenho.

Afinal, uma sondagem de consumidor em ambiente externo, ou seja, loja física, pode demorar até 15 semanas para ser feita. Com a tecnologia de integração de loja física e virtual, isso pode ser feito em pouquíssimo tempo!

Um marketing digital bem planejado será o diferencial para obter os resultados que você espera alcançar. Nesse cenário, o apoio de uma agência especializada, como a GV8, é a parceria ideal para alinhar todas as estratégias, acompanhar as métricas e propor novas ações sempre com o foco nos resultados.

Por que temos essas certezas? Porque nós da Agência GV8 estamos temos a estrutura e uma equipe de profissionais especializados para ajudar a desenvolver o potencial de cada negócio, inclusive o seu.

Vem conversar conosco, temos um time de especialistas esperando por você. Entre em contato por um de nossos canais de atendimento ou clique aqui.