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CONHEÇA OS CANAIS DE VENDA PARA E-COMMERCE MAIS PROMISSORES

O comércio eletrônico, para vender mais, requer comunicação efetiva com seus potenciais clientes, valendo-se, mais do que nunca, da omnicalidade. Fique conosco para entender melhor esse conceito e usufruir todos os seus benefícios.

As ferramentas comunicativas e interativas dos canais de venda para e-commerce são os auxiliares nesse processo de engajamento do cliente com uma marca.

A importância da integralidade nos canais de venda eletrônica

Na internet, comparações entre lojas e informação sobre produtos e serviços são facilmente acessadas pelos consumidores antes de efetivarem a compra.

Assim, é importante que todos os canais de venda ofereçam uniformidade de atendimento, formas de pagamento variadas e bastante explicação.

O motivo é que os consumidores digitais ficam atentos às referências da marca, opiniões, comentários em redes sociais e, por isso, durante o processo de venda, precisam se envolver e se engajar com sua empresa, já que é muito fácil encontrar as respostas em um concorrente.

Entenda o conceito de Omnicanalidade

As pessoas vêm cada vez mais optando pela compra digital para evitar filas, estacionamentos e gastos com locomoção. Afinal, pela tela do celular consegue-se acesso a diversos produtos, informações acerca deles, reviews e ainda comparar preço entre lojas.

Todo esse conforto digital, cabe ao e-commerce estimular e oferecer aos seus potenciais clientes. E é exatamente aí que entra em cena o conceito de omnicanalidade.

A omnicanalidade consiste em oferecer a mesma experiência de compra nos diversos canais de e-commerce usados pela marca.

Seja comprando produtos por smartphones, notebook, desktop, telefone ou mesmo pelo chat online e loja física, deve-se ter iguais promoções e o mesmo atendimento.

Em lojas virtuais, a experiência é tudo. Se o cliente sai incomodado de uma experiência de compra, a chance de ele voltar é quase nula, e a melhor propaganda sempre é feita por um consumidor satisfeito.

Se o mesmo tratamento for observado e sentido nos canais online e off-line, a garantia da marca de ter seu e-commerce ampliado é muito alta!

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Os canais de venda para e-commerce e as novas tendências de venda no WhatsApp

Existe uma grande variedade de canais de venda para e-commerce, alguns mais promissores que outros. Vejamos os principais:

  • Marketplace

O Marketplace é o shopping center da internet. Sites como a Amazon, por exemplo, permitem conectar os consumidores às mais diferentes empresas.

Marcar presença no Marketplace é um aliado forte para ampliar o e-commerce, uma vez que proporciona ter o alcance desses grandes sites, unindo visibilidade e credibilidade.

  • E-mail Marketing

O E-mail marketing é um excelente canal de vendas online. No entanto, para que tenha eficiência, é primordial já ter uma base de leads que aceitaram receber as mensagens da marca.

No e-mail, são enviadas ofertas e promoções de campanhas e até mesmo conteúdos educacionais que agreguem valores diversos aos leitores.

  • Redes sociais

Instagram e Facebook, além de serem ótimos para o marketing, são bem eficientes como canais de venda. É possível integrar a loja virtual com as redes sociais e ter um alcance muito superior.

O Instagram tem uma ferramenta chamada Instagram Shopping, que possibilita colocar os preços em cima das fotos e, em um clique, o usuário é direcionado à loja virtual da marca.

Quer saber mais sobre as oportunidades de vendas no Instagram? Leia o artigo: Desvendando os 5 segredos do êxito com engajamento no Instagram

 WhatsApp para e-commerce!

Em meio às tendências promissoras para vendas online, a que mais se destaca hoje é o WhatsApp. Sim. Estamos falando do maior canal de comunicação mundial e um dos mais cômodos para as pessoas se comunicarem.

Sabemos que o maior desafio do e-commerce é a aproximação com o cliente por meio de uma linguagem aberta, direta e objetiva. O WhatsApp oferece tudo isso! Assim, a Agência GV8 vem destacando sua importância.

Ele serve para o atendimento em comércio eletrônico e oferece diversas comodidades, como:

  • Ouvidoria: para escutar reclamações e sanar dúvidas com uma assistência personalizada;
  • Rastreamento de pedidos: é possível atualizar o cliente sobre o status de sua compra, ou seja, não há necessidade de entrar no seu login no site ou e-mail para saber onde ela está;
  • Divulgação: todas as novidades do mês ou da semana podem ser enviadas aos clientes que optarem por recebê-las via WhatsApp;
  • Link para pagamento: fica muito fácil enviar um link se algum cliente demonstrar interesse numa oferta, por exemplo;

Agência GV8 se empenha há vários anos em utilizar seus conhecimento em Marketing digital  como ser especialista em animações para empresas digitais, dando maior destaque aos mais promissores canais de venda eletrônica. Tais animações podem ser utilizadas na criação de campanhas, promoções e vídeos para as mais diversas finalidades, inclusive educacionais, todas com o objetivo de integrar a marca fortemente no cenário digital e aumentar sua visibilidade e compartilhamento.

Quer ver isso na prática?  Entre em contato clicando aqui.