![](https://gv8.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/10/4.jpg)
Ao se basear em estudos sobre técnicas comprovadas pela sua eficácia na hora da tomada de decisão das pessoas, a psicologia das cores no e-commerce é uma área que vem sendo cada vez mais estudada, justamente pelos resultados positivos que ela traz.
Se a aparência visual é responsável por mais de 90% das tomadas de decisão das pessoas no momento da compra, segundo pesquisa divulgada pelo Kiss Metrics, é preciso levar em conta que as cores realmente não estão para brincadeira.
Ao despertar sensações que se aliam ao apelo visual, as cores no e-commerce não devem ser utilizadas sem uma pesquisa prévia muito séria, afinal, cada cor é responsável por um impacto diferente.
Além disso, é preciso levar em consideração as dinâmicas da sua própria marca, ou seja, o que está na sua paleta de cores, quais cores combinam melhor e como o layout pode ser utilizado a seu favor.
Todos esses detalhes são levados em consideração quando se opta por utilizar a cor no e-commerce de maneira profissional e adequada às tendências atuais, já que, embora universais, as cores possuem significados que dependem da cultura em que estão inseridas.
Antes de pensar em utilizar as cores a favor do seu negócio, é preciso conhecer o seu contexto. Por isso, pesquisar sobre o mercado e a cultura brasileira é muito importante, afinal, se cores como o vermelho simbolizam a paixão ou o perigo, em outras culturas como a islâmica, ela significa boa sorte.
Para além do aspecto cultural das cores no e-commerce, também é preciso se atentar a pelo menos mais 4 pontos fundamentais:
O trabalho com a aplicação da teoria das cores no e-commerce não é feito por simples associação, é necessário que se saiba quais as sensações transmitidas por cada uma delas e, consequentemente, a sua aplicação. Veja alguns exemplos:
Será que seu e-commerce está utilizando as melhores cores?
Nós da GV8 trabalhamos também com a elaboração de materiais de identidade visual por meio de parâmetros buscados a partir do contato com o segmento dos clientes, gerando, assim, soluções visuais totalmente personalizadas e capazes de comunicar com total clareza, objetividade e assertividade.
O Marketing digital é a nossa área e oferecemos soluções personalizadas para auxiliar nossos clientes a manterem uma presença digital marcante. Quer saber como podemos te ajudar?
Entre em contato conosco, clique aqui
© Copyright GV8 Agência Digital - Todos os direitos reservados.