Será que o crescimento do e-commerce em 2021 é fato? O que você planejou para a sua empresa nesse ano? Ela está pronta para acompanhar o crescimento do e-commerce?
O ano de 2020 foi atípico e muita coisa precisou mudar por conta da pandemia do novo coronavírus.
Com os comércios fechados, as pessoas trabalhando de casa e evitando sair nas ruas para não correrem risco de contágio, as vendas no comércio eletrônico aumentaram consideravelmente.
As pessoas passaram a comprar mais pela internet, pela comodidade de receber o produto em casa e pelas diversas possibilidades de escolha, com sites diferenciados.
Ficou interessado no assunto?
Continue acompanhando o artigo que preparamos especialmente para mostrar a você que o crescimento do e-commerce virá com tudo para este ano de 2021.
Segundo Gustavo Freitas, diretor do E-commerce Brasil, o último relatório da Ebit | Nielsen mostra que existe um bom resultado esperado para 2021 em relação ao crescimento do e-commerce.
Estima-se que haverá um crescimento de 26%, um aumento muito animador para quem trabalha com comércio pela internet.
As redes sociais também são um fator muito importante para esse acontecimento, pois cada vez mais consumidores procuram esses meios e empresas vêm apostando nessas mídias para a divulgação de seus produtos e serviços.
As lojas virtuais e empresas estão mais presentes do que nunca nas redes sociais, como Instagram, Facebook, até mesmo a nova rede social TikTok tem sido usada para divulgação de marcas.
Para Gustavo, a esperança é de que o Pix ajude nesse processo, pois será um meio de pagamento muito utilizado, já que elimina boletos físicos e as transferências são por meio eletrônico.
Segundo Julia Avila, líder da Ebit | Nielsen, muitos consumidores que compraram pelo e-commerce em 2020, se adaptaram e pretendem permanecer.
Leia também:
Pagamento PIX versus Cartão de Crédito: a concorrência já existe!
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE EM 2021
E como você e sua empresa podem se preparar para esse crescimento e para que seu negócio faça parte das estatísticas?
Para isso, algumas estratégias de marketing digital são necessárias para impulsionar as vendas no mercado eletrônico.
Para obter sucesso em vendas online, é preciso tomar alguns cuidados e seguir alguns passos importantes.
Assim, preparamos algumas dicas que podem ajudar sua empresa a impulsionar as vendas no e-commerce:
Existem muitas outras estratégias que podem ser muito úteis para aumentar suas vendas online, mas com as citadas acima você já terá um grande avanço com seu site/ sua loja virtual.
Quer saber mais? Veja também:
INVISTA NO MARKETING DIGITAL
Agora que você já viu as expectativas para 2021 e as estratégias para sua empresa fazer parte dos resultados do crescimento do comércio eletrônico, pense em investir no marketing digital.
Para isso, nós da AGÊNCIA GV8 podemos ajudar!
Somos uma agência digital que já atua no mercado há 14 anos ajudando empresas e profissionais liberais na criação de sites institucionais, lojas virtuais, gerenciamento de redes sociais, campanhas no Google Ads e muito mais.
Acesse nosso site e conheça os nossos serviços! Estamos prontos e dispostos a ajudar seu negócio a crescer nos meios digitais. Venha conferir!
Entre em contato conosco clicando aqui e se surpreenda com os resultados que sua empresa pode alcançar no e-commerce.
© Copyright GV8 Agência Digital - Todos os direitos reservados.